O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
Gostaria de saber se não vai pegar no pára-lama o pneu pirelli ATR 205/65/15, vem original o pneu ATR 205/60/15, se trata de um saveiro Cross G6 2014, está com suspensão original. Pois vejo que o pneu fica muito próximo as extremidades do final do para lamas.
Boa noite galera , alguém já teve o problema de rebaixa a Saveiro Cross , no meu caso a minha e Rebaixada porém notei q sempre ao fazer alguma curva pra direita ela vibra e para a esquerda ela fica normal.
Gostaria de saber se alguém tem ou já teve uma Saveiro e rebaixou, qual marca de molas ou como já vi em outro comentário o cara usou molas dianteiras do corda e traseiras do Clio!?
Comprei meu primeiro jogo de roda 17 (VR6) e quero legalizar, porém, tenho dúvida em qual pneu usar para não exceder o limite de diâmetro da roda original. Desde já, obrigado.
E ai Jackson. Então, vou dá um exemplo com a medida do pneu ATR original da saveiro cross.
A medida, se não me engano, é 205/60 R15. Dai basta fazer a seguinte conta:
Para descobrir a altura em milímetros do pneu: 205 × 60 = 12300 / 100% = 123 mm
Acabamos de descobrir a altura do pneu, porém descobrimos apenas a altura de uma das bordas do pneu, logo precisamos multiplicar por 2 para incluir a medida da borda oposta. Ou seja, temos: 123 × 2 = 246 mm
Agora partimos para transformar o aro da roda de polegadas para milímetros. Como o aro, nesse caso é 15,fazemos: 15 × 25,4 = 381 mm
Após esses cálculos somamos os valores obtidos para descobrir o valor do diâmetro total (roda + pneu). Temos: 246 + 381 = 627 mm
Nesse exemplo já temos o maior diâmetro disponibilizado originalmente pelo fabricante (vw), lembrando que estou me referindo a saveiro g6, que é a que possuo.
Dessa forma, para manter a regularidade solicitada pelos orgãos fiscalizadores precisamos colocar uma roda que possua o mesmo, ou quase o mesmo, diâmetro da roda original do veículo. Para isso, fazemos os mesmos cálculos e comparamos o diâmetro original com o diâmetro da nova roda.
No seu caso, a sua roda sem o pneu já possui um diâmetro igual a 431,8 mm, restando apenas 195,2 mm para o pneu. Precisamos dividir esse valor restante por 2 porque ele está contemplando 2 vezes o perfil do pneu. Daí restam 97,6 mm.
Ou seja, quando você fizer a conta da largura da roda vezes o perfil do pneu e dividir por 100%, você precisa encontrar no máximo 97,6 mm.
Espero ter ajudado. Grande abraço.
Bom dia manos gostaria de tirar uma dúvida quero colocar os pneus Scorpions 205/65/15 na minha Saveiro só que a original e 205/60 queria saber se ia ficar top ou ruim pq estou com de comprar e fica mto grande
Então rapaziada, sou novo aqui no grupo e tenho uma dúvida sobre suspensão. Eu tenho uma saveiro trend com rodas de liga aro 15. Ela tá original, tá altona, e eu gostaria de rebaixar de leve apenas por estética. Eu nunca tive carro rebaixado, nunca comprei nenhuma suspensão e pesquisando na internet não encontrei nada, então decidi vir aqui no fórum para ver se alguém pode me ajudar. Eu dei uma pesquisada no mercado livre e cheguei a 3 marcas que talvez eu compre: tebao, castor e millenium.
gostaria de saber se alguém já usou alguma dessas marcas, se vale a pena no quesito conforto, segurança e durabilidade.
obrigado
Boa tarde.
Tenho uma Saveiro Cross 2013 cabine estendida, que tem freio ABS, sendo a disco na dianteira e a tambor na traseira.
A minha dúvida é a seguinte:
pra colocar freio a disco na traseira, há necessidade de se adaptar algum acessório ou alterar no sistema do ABS para que não comprometa a eficiência do sistema?
Agradeço a atenção.
Bom dia
Eu quero rebaixar minha saveiro mais fui ver e falaram que tem que corta a longarina dianteira pra nao pegar a barra de sai da caixa, mais nao quero corta a longarina tem algum jeito para fazer isso?